TILTEI NO GAME. E AGORA?

tiltado-no-cs-go

O ano era 2007, e eu, no auge dos meus 17 anos, estava jogando a fase de grupos da World Cyber Games Brasil, a famosa WCG.
O campeonato aconteceu dentro do PLAYCENTER e foi um dos melhores que eu já joguei em território nacional, lembrando que o CS era a versão 1.6 do jogo.
E nesse campeonato, eu tiltei.

Meu time se chamava exotic.br e estávamos jogando contra a line up da REVOLTZ, um dos melhores times do Brasil com jogadores consagrados e bem experientes.

Num determinado momento do jogo eu TILTEI. E foi tão forte que pedi um pause pra dizer para o meu time que não estava conseguindo jogar, e minha performance estava muito, mas muito abaixo dos demais jogadores. Naquela época, eu não conhecia algo que pudesse fazer no meio do jogo para voltar desse TILT, e no final, nós perdemos e caímos pra tabela lower.

Todo mundo TILTA ou já TILTOU. É normal. E é muito difícil achar um motivo específico pra isso, já que você pode tiltar por causa de um cara no seu time que está atrapalhando o jogo, o seu jogo pode não encaixar e/ou na grande maioria das vezes, tem um adversário do outro lado amassando você o tempo todo e não tem pra que lado correr. Mas depois de alguns anos de CS, eu conheci algumas maneiras de voltar desse TILT e equilibrar o game novamente.


O que fazer então?

Feche os olhos e respire fundo: É uma técnica muito usada inclusive no meio profissional, isso porque a respiração lenta e profunda pode oxigenar ainda mais o seu cérebro, deixando você mais calmo e eventualmente focado para voltar a partida.

Desencane do RAGE: Não se apaga um incêndio jogando ainda mais fogo. Por isso, sempre que alguém no seu time começar a dar rage e você sentir que isso vai te atrapalhar de alguma maneira, evite responder e foque apenas no seu game. É possível mutar os jogadores também se você preferir.

Foco no seu game e prepare-se: Mesmo que você não jogue a nível profissional, é importante entrar num game sabendo exatamente como você vai jogar. Eventualmente as coisas podem não dar certo, mas é importante se manter focado para não TILTAR e acabar com a sua e a diversão de toda a galera.

O último recado é: Divirta-se jogando CS:GO, apesar de todo profissionalismo que existe em torno do game, o principal motivo é a diversão.

Você tem alguma história de TILT também? Manda aqui nos comentários pra gente saber!

Valeu guys, até o próximo post!

Guilherme Spacca

Guilherme Spacca

Creative Marketing and Copywriter.