Lá vem o Spacca chorar mais uma vez para a SG/Krieg.

A arma queridinha de grande parte dos jogadores está com seus dias contados? Ou a Valve não está nem aí? O que acontecerá com a SG 553?

Você pode até não concordar, mas o fato é que a SG 553 ou Krieg para quem é mais oldschool, dominou o cenário competitivo e está entre as armas mais usada em quase todos os campeonatos até então. Desde o nerf da AUG, a Krieg se tornou uma máquina de frags e se tornou a arma preferida dos TR’s e CT’s, principalmente por causa do seu baixo preço e alto poder de fogo. 

SG 553
Arma SG 553 utilizada pela equipe terrorista

Quer conhecer treinamentos exclusivos de CS:GO? Clique aqui

Independente se você joga ou não com essa arma, existe sim uma VANTAGEM clara para quem joga do lado TR, principalmente porque não tem uma arma hoje do lado CT que custe o mesmo preço e tenha o poder de fogo igual ou pelo menos semelhante. Jogadores como NiKo, k0nfig e TACO já manifestaram a insatisfação do meta atual, pedindo para a desenvolvedora dar uma atenção especial numa futura atualização. 

“Mas spacca, é só aprender a jogar com a arma meu amigo chorão.” Sim, você pode aprender a jogar com a SG, mas isso não tira o fato da arma ter uma grande vantagem em quase todas as situações e mapas. Por exemplo, se o time TR perde o pistol, mas conseguir o plant da C4, o meta atual é dropar duas SG’s e deixar os jogadores armados trabalharem pelo mapa. Enquanto isso, os CT’s estão de mp9, m4 e scout. Parece justo para você? Pra mim não.

Eu tenho duas soluções para evitar essa vantagem, principalmente no começo do jogo: A primeira é aumentar o valor da arma que hoje é de $2750 para $3300. A segunda seria descer o valor da AUG para o mesmo valor da SG553, uma vez que estamos no meta Call of Duty, então que seja justo para o CT e para o TR.

E pra você? É muita choradeira ou a Valve deveria mudar a SG 553? Comenta aí!

Valeu!

Guilherme Spacca

Guilherme Spacca

Creative Marketing and Copywriter.