Mudanças no Destaque do Discover e Gamers Club Elite

Salve, Clan!

Nós estamos sempre procurando maneiras de promover um ambiente seguro de jogadores tóxicos e cheaters dentro da nossa comunidade, assim como oferecer funcionalidades e serviços que proporcionem um engajamento de valor para todos.

Com base nisso vamos fazer algumas mudanças dentro da nossa plataforma, sendo a descontinuação de novas compras de Destaque no Discover e novas ativações do Gamers Club Elite.

Descontinuação de ativações do Elite

O Gamers Club Elite surgiu com a finalidade de valorizar aqueles usuários que querem criar um vínculo maior com suas contas, e naturalmente jogar contra jogadores que também querem o mesmo.

Após o seu lançamento continuamos ouvindo os comentários da comunidade e fizemos diversas melhorias no Elite como um todo. No entanto isso não foi o suficiente para que fazer com que a a maior parte da comunidade o adotasse.

A Gamers Club sempre preza pela melhor experiência de seus usuários e queremos sempre ter certeza de que cada funcionalidade que oferecemos é a melhor possível, por esse motivo, entendemos que o certo a se fazer nesse momento é congelar novas ativações do Elite para que possamos trabalhar focados em novas soluções que contribuam com a comunidade.

Mas o que isso quer dizer exatamente?

Isso que dizer que usuários que ainda não tinham se tornado Elite, não poderão mais fazer a ativação.

Já sou Elite, o que muda pra mim?

Para aqueles usuários que já possuem o Elite ativado em suas contas nada muda. Todos os benefícios de membros Elite continuarão funcionando sem mudanças.

É importante lembrar que se você deixar de ser um assinante ou perder a medalha de Bom Comportamento, consequentemente você perderá o Gamers Club Elite, não sendo possível ativá-lo novamente no futuro.

Eu já tinha quase todos os requisitos para me tornar Elite. Não conseguirei fazer a ativação?

Infelizmente, com a descontinuação de novas ativações, usuários que ainda não tinham completado todos os requisitos não conseguirão fazer a ativação.

Eu já tenho todos os requisitos mas ainda não havia ativado o Elite. Como fazer a ativação?

Infelizmente, com a descontinuação de novas ativações, mesmo os usuários que já completaram todos os requisitos, porém ainda não haviam ativado, não conseguirão mais fazer a ativação.

Eu já fui Elite no passado, posso voltar a ser um após a descontinuação de novas ativações?

Para aqueles usuários que já foram Elite em algum momento no passado as regras são as mesmas. Ou seja, não será possível fazer novas ativações dessa funcionalidade.

A partir de quando não será mais possível ativar o Gamers Club Elite?

Essa mudança entrou em vigor no momento em que esse comunicado foi disponibilizado para a comunidade, sendo assim, já não é mais possível fazer novas ativações do Gamers Club Elite.

Desativação de novas compras de Destaque no Discover

Com os Destaques do Discover também entendemos que chegou a hora de repensarmos o seu propósito, e por isso entendemos que o momento também é de desativar a possibilidade de novos cards.

O restante do Discover continua funcionando normalmente, e os usuários que já possuem um Destaque ativo continuarão tendo acesso ao benefícios como o Ao Vivo até o final do período do mesmo, ou seja, se você tem um Destaque de 3 meses, ele continuará sendo válido até que esse tempo acabe. Posteriormente não será mais possível comprar novos Destaques.

Tenho um Destaque ativo no Discover, o que muda pra mim?

Para usuários que já contam com um Destaque ativo no Discover nada muda, ele continuará sendo destacado em relação aos outros usuários e continuará tendo acesso ao benefícios desse destaque.

Ainda terei acesso ao Ao Vivo?

Os usuários que já tem um Destaque ativo continuarão com acesso ao Ao Vivo normalmente até que o período desse destaque se encerre. Após encerrado, não será possível adquirir um novo Destaque e consequentemente não será mais possível aparecer no Ao vivo.

A partir de quando não será mais possível comprar novos Destaques no Discover?

Essa mudança entrou em vigor no momento em que esse comunicado foi disponibilizado para a comunidade, sendo assim, já não é mais possível comprar novos Destaques do Discover.


Uma das missões da Gamers Club é sempre ser aberta e transparente com a comunidade, ouvindo nossos usuários e procurando dar uma experiência ainda melhor a todos vocês.

Nós estamos trabalhando em maneiras mais eficientes de promover ambientes seguros e livres de cheaters, e estamos estudando como podemos utilizar o Prime a nosso favor, além de outras modificações no Sistema de Reputação e Sistema de Report, que anunciaremos em breve.

Agradecemos por todo o apoio e feedback da comunidade. Isso nos ajuda a construir uma experiência cada vez melhor para todos.

Felipe Marcon

Felipe Marcon

Designer de Produto