Guia para aumentar seu FPS no CS:GO

Como aumentar o seu FPS no CS:GO

Independente das configurações do seu computador, é natural que você queira explorar toda a potência que ele pode oferecer. Afinal, quanto maior o FPS que seu game roda, maior é a chance de você jogar sem que seu jogo fique travando. E no CS:GO não é diferente. 

Por isso nós da Gamers Club criamos um guia definitivo para você dar um upgrade no seu FPS e deixar seu CS:GO rodando cada vez mais liso. É importante dizer que o ganho de FPS varia de computador para computador, levando em conta sua placa de vídeo, processador e sistema operacional.

Atualmente, o Windows 10 tem sido o melhor sistema operacional para jogos e PC gamers. Por isso nós indicamos atualizar seu sistema caso você não tenha o Windows 10. Já as placas de vídeo da NVIDIA são as mais utilizadas por jogadores profissionais e organizações de campeonatos. 

Então vamos lá!


#1 RENOVE SEU COMPUTADOR. ÀS VEZES.

É sempre recomendável formatar o computador a cada 6 meses, principalmente agora que existe uma quantidade gigante de HD’s externos disponíveis no mercado para você manter seus arquivos antigos com você. 


#2 LIMPE A PARTE INTERNA DO SEU PC. SE NÃO VOCÊ VAI COMER POEIRA NO GAME.

Computador sujo

Muita gente não se preocupa com isso, mas limpar a poeira acumulada no cooler e placa de vídeo ajuda na performance do computador.

Mantenha ele sempre limpo e troque a pasta térmica do seu processador pelo menos 1 vez por ano, assim a temperatura sempre ficará estável e você não terá problema com super aquecimento e perda de performance.


#3 MANTENHA O DRIVER DA SUA PLACA DE VÍDEO SEMPRE ATUALIZADO

Antes de sair mexendo nas configurações 3D da sua placa, é melhor ver se está com o último driver atualizado. Deixar ele sempre atualizado garante que você está usando todas as funcionalidades da sua placa de vídeo.

Por aqui você pode checar o modelo da sua placa de vídeo e baixar a versão do driver mais recente: NVIDIA | AMD


#4 ALTERE O PLANO DE ENERGIA PARA TER MAIS DESEMPENHO

Deixar a energia focada em ALTO DESEMPENHO pode te render uma performance melhor dentro dos games. Para fazer isso no Windows é muito fácil.

Vá até PAINEL DE CONTROLE > HARDWARE E SONS > OPÇÕES DE ENERGIA.
Agora é só alterar para ALTO DESEMPENHO.

Computador com alto desempenho

#5 CONFIGURE A PARTE 3D DA SUA PLACA DE VÍDEO

É possível configurar sua placa de vídeo para poder aumentar o desempenho do seu computador. A seguir, nós colocamos como deve ficar para você que tem uma placa da NVIDIA.

Abra o Painel de Controle da NVIDIA.

Painel de Controle NVIDIA

Clique em Gerenciar as configurações em 3D.

Configurações 3D NVIDIA

Deixe as suas configurações iguais as da imagem abaixo:

Configurações 3D NVIDIA para um melhor FPS

#6 COMANDOS PARA INICIALIZAÇÃO DO CS:GO

Com a steam aberta, clique com o botão direito no CS:GO e vá em PROPRIEDADES.

Propriedades CS:GO

Depois clique em DEFINIR OPÇÕES DE INICIALIZAÇÃO, uma janela vai abrir com espaço para você digitar os seus comandos.

Definir opções de inicialização CS:GO

Os comandos que nós recomendamos para você utilizar são:

-novid: abre o jogo com mais rapidez sem a apresentação inicial.

-tickrate 128: quando você cria um mapa offline para treinar, o tickrate padrão é 64. Adicionando este comando o tickrate é alterado para 128.

-refresh <rate>: Você pode forçar seu monitor a ser executado em uma taxa de atualização específica com essa opção de inicialização. Lembrando que se você definir esta opção com um valor maior do que a taxa de atualização máxima do seu monitor você pode danificá-lo.

-nojoy: remove o suporte para controles de video-game.

+fps_max 0: remove o limite de FPS que por padrão vem habilitado.

+cl_forcepreload 1: Ele força o CS:GO a pré-carregar todos os modelos, sons e outros arquivos ao carregar um mapa, em vez de durante o jogo. Isso pode fazer com que o CS:GO leve mais tempo para carregar mapas, mas você terá um FPS melhor e uma redução na intermitência durante a reprodução. Observe que, se você tiver problemas com RAM insuficiente, talvez queira remover essa opção de inicialização para liberar memória.

-limitvsconst: irá limitar o número de vertex shaders a um máximo de 256, o que pode oferecer um aumento de FPS.

-forcenovsync: desativa o VSync.

+r_dynamic 0: Desativa a iluminação dinâmica dentro do jogo.


No final deve ficar assim:

Caso você tenha um monitor 144Hz:

-novid -tickrate 128 -refresh 144 -nojoy +fps_max 0 +mat_disable_fancy_blending 1 +cl_forcepreload 1 -limitvsconst -forcenovsync +r_dynamic 0


Se você tiver um monitor normal:

-novid -tickrate 128 -nojoy +fps_max 0 +mat_disable_fancy_blending 1 +cl_forcepreload 1 -limitvsconst -forcenovsync +r_dynamic 0


#7 HORA DE ABRIR O JOGO

Dentro do CS:GO também é possível configurar a parte de vídeo para ter um desempenho ainda maior. Pode ser que o seu jogo fique “serrilhado”, mas é assim que funciona quando o seu foco é no FPS e não tanto na qualidade da imagem. 

Quando você abre o CS:GO pela primeira vez, a maioria das configurações estão voltadas para qualidade de imagem, provavelmente como está na imagem abaixo:

Resolução CS:GO
Configurações de vídeo CS:GO

Mas para aumentar o seu FPS e deixar o jogo mais liso, é aconselhável deixar a parte de Vídeo avançado dessa maneira.

Configurações de vídeo CS:GO para aumentar o seu FPS

Se você quiser também pode alterar a resolução do seu jogo para melhorar o seu FPS ou simplesmente por questão de gosto.


PRONTO! AGORA SEU PC VAI VOAR PELA JANELA DE TANTO FPS

Na verdade, não. Como dissemos no início, o aumento de FPS varia bastante de acordo com as configurações que você utiliza, às vezes você pode não ganhar muito FPS, mas vai evitar que ele varie constantemente dentro do jogo. 


FAÇA ESSAS MUDANÇAS E TESTE SEU PC AQUI NA GAMERS CLUB

Agora é aquela hora que todo mundo espera depois de mexer nas configurações do PC: JOGAR UM GLOBAL. Então não perca tempo e comece agora a jogar nos servidores da Gamers Club e participe de campeonatos de CS:GO com o seu pc otimizado! ! Até nosso Anti-Cheat tem um modo boost FPS pra te ajudar ainda mais. 

E agora que você já deu um talento no PC, confira o nosso guia pra você montar a sua CFG!


Guilherme Spacca

Guilherme Spacca

Creative Marketing and Copywriter.