RELATÓRIO PARA ASSINANTES

GC SUBS - Relatório de assinantes

Fala, clan! Espero que estejam todos muito seguros nessa quarentena. Nós da Gamers Club gostaríamos de agradecer aos nossos assinantes por manter o apoio a plataforma nesse momento. Esperamos que a Gamers Club esteja ajudando a tornar esse período que temos que ficar em casa um pouco mais fácil.

Neste período estamos recebendo muitos jogadores novos para a nossa comunidade e muitos jogadores estão voltando também. Estamos trabalhando para atender o melhor possível a todos, novos, antigos e claro, os que sempre estão conosco (MUITO OBRIGADO!) – sabemos que para alguns a experiência não está ideal, nossos esforços são para que fique 110% para todos.

Àqueles que não são assinantes, esse post foi escrito baseado em uma pesquisa e conversas entre nós da Gamers Club e os assinantes Premium e Plus. Vamos abordar os temas levantados por eles, respondendo perguntas, críticas e sugestões – será uma prática recorrente de agora em diante para nos aproximar ainda mais do nosso público e tornar essa construção ainda mais conjunta.

Gamers Club Anti Cheat

Sim, nosso primeiro tópico é ele. Desenvolvido pela EMAC Lab, o Gamers Club Anti Cheat roda em paralelo com o Valve Anti Cheat (VAC), isto é, são 2 ACs rodando ao mesmo tempo para detectar e punir jogadores se utilizando de auxílio externos para obter vantagens (também conhecido como hack, cheat, batota). Estamos cientes dos problemas de performance e já estamos trabalhando para resolvê-los. A detecção de trapaças é um ponto crucial, por isso aumentamos os nossos esforços e já conseguimos ver bons resultados nas últimas semanas. Sabemos que é uma disputa constante entre nós e quem desenvolve cheats, mas nós sempre continuaremos nesta luta.

Caso tenha alguma dúvida ou esteja com problemas no Anti Cheat da Gamers Club, clique aqui.

Contas Novas (e Smurfs)

Nosso principal objetivo é que os nossos usuários tenham uma boa experiência jogando conosco, até por isso, AC e Contas Novas são os dois primeiros tópicos. Sobre contas novas temos 2 problemas:

  • Novos usuários – Jogadores que são level 0 por só jogarem no MM ou literalmente novos no CS tem dificuldades de serem aceitos em lobby ou acharem bons desafios, embora queiram jogar na Gamers Club pelos servidores serem superiores e o nível de jogo também, estamos pensando e trabalhando para que isso seja possível.
  • Smurfs – Infelizmente esse é um comportamento que com certeza não incentivamos, mas não há como proibir hoje. Muitos usuários compartilham o computador com familiares ou jogam em lan houses, portanto não há como saber com certeza se o jogador é smurf. Por isso, colocamos o selo de prime nos jogadores da lobby e a informação de KDR (basta colocar o mouse em cima da foto do jogador) assim, o dono da lobby escolhe se quer ou não jogar contra um jogador suspeito de ser smurf.

Confira aqui o que é o status prime do CS:GO e como funciona na Gamers Club.

Rankeds

Recebemos algumas reclamações, principalmente relacionadas a Pro e a Open. 

Para a Ranked Pro, iremos trabalhar na construção de um nível acima e com uma quantidade limitada de jogadores.

Para a Ranked Open, enxergamos que são os primeiros passos para quem quer entrar no competitivo de CSGO ou buscar partidas mais sérias e por isso deixamos essa aberta para todos, não somente para assinantes da Gamers Club. Devido às respostas e sugestões de vocês percebemos que não está sendo a experiência que gostaríamos de entregar, por isso estamos estudando a possibilidade de permitirmos apenas jogadores com a medalha Prime nas partidas.

Instabilidade da Lobby

Devido ao grande número de usuários novos e antigos voltando a GC, tivemos alguns problemas na página da Lobby, mas desde o início da quarentena estamos melhorando nosso produto e já mais do que dobramos a quantidade de possíveis salas para a lobby da Gamers Club. “Quando atingir a meta, vamos dobrar a meta” – queremos aumentar ainda mais. Claro que a instabilidade da lobby também tem influência dos provedores de internet e infraestrutura do Brasil que por diversas vezes também estão sobrecarregados e acabam oscilando. Estamos investindo muitos recursos para que isso aconteça.

Toxicidade/Trolls

Quanto mais jogadores tivermos, mais suscetíveis a toxicidade e trolls estaremos, infelizmente. A construção de uma comunidade saudável parte dela mesma – devemos sim ser o mais rígidos possível com quem se comporta desta maneira, mas hoje não é tão fácil – isto é, vez ou outra, vamos nos deparar com jogadores que se divertem ao atrapalhar a experiência de outros jogadores – o que foi intensificado depois do CS:GO se tornar um jogo gratuito. Sempre denunciar os jogadores que têm atitudes negativas ajuda e muito a tornar a comunidade mais limpa, estamos trabalhando para tornar o processo mais fácil e ágil para estes casos. Também estamos estudando formas de melhorar o nosso sistema de Reputação para que seja usado pelos jogadores de maneira mais efetiva.

Caso tenha alguma dúvida específica, sugestão ou informação que não encontrou aqui, acesse o nosso canal de central de ajuda.

Carlos Saito

Carlos Saito