Porque jogar em time pode te ajudar a evoluir no CS:GO.

Treinar seu individual em PUG’s e servidores de DeathMatch pode ser bom, mas jogar em time pode corrigir e ajudar você a evoluir no CS:GO mais rápido do que você pensa.

Pelo menos uma vez por dia, eu recebo uma pergunta em comum nas minhas redes sociais: “Spacca, como faço pra evoluir meu game?”, e a resposta para essa pergunta não é única e muito menos padronizada. Existem vários  métodos para evoluir no CS:GO, mas de todos eles, o mais eficaz na minha humilde opinião, é encontrar um time e começar a treinar. E eu quero explicar o porque. 

Evoluir no CS:GO
Equipe da Mibr durante a StarSeries i-League Season 8

Quando você joga em time, todos estão ali em busca de um grande objetivo, ou vários objetivos. Sua equipe pode querer passar da Liga Amadora para a Desafiante, ter um map pool mais completo ou até mesmo chegar no CLUTCH CIRCUIT. Mas independente do objetivo, todos os jogadores querem evoluir, abrindo espaço para a correção de erros, análise de demo e muita trocação de ideia.

Na minha época de jogador da FURIA, todo fim de treino era marcado por uma longa conversa entre os jogadores e o guerri (coach), trocando ideia sobre o que fizemos no treinos, o que podemos melhorar e o que precisamos corrigir. Era naquele momento que o ego ficava de lado e todos estavam dispostos a ouvir e sugerir coisas novas, diferente de quando você apenas joga PUG. Muitos jogadores nessa situação não vão dizer o que você errou, o que precisa corrigir e o que precisa fazer, muitos estão ali apenas pela diversão e a vontade de ganhar. 

Ter companheiros de time que se importam com seu jogo é fundamental, principalmente se você é um jogador que sabe ouvir críticas e aprender com elas. E isso é basicamente o que move um time: evoluir para conquistar. Afinal, todos os jogadores estão em busca do mesmo sonho, e quando isso acontece, as oportunidades de melhoria coletiva e individual são infinitas.

Se você ainda não tem um time, utilize nosso DISCOVER para encontrar outros jogadores dispostos a compartilhar esse mesmo sonho que você. 

Boa sorte!

Guilherme Spacca

Guilherme Spacca

Creative Marketing and Copywriter.