Valorize o seu time de CS:GO

valorize-o-seu-time-de-csgo

Seja você um jogador amador/casual ou até mesmo profissional, o fato é que, de modo geral, nós não sabemos lidar muito bem com os conflitos que ocorrem dentro dos times de CS:GO ou mesmo de outros games.

Se você é um jogador ativo e já jogou em alguns times de CS:GO, com certeza o pensamento “preciso trocar de time” ou “precisamos trocar esse jogador” já deve ter passado pela sua cabeça. E isso não é nenhuma anormalidade, até porque, mesmo com as ideias erradas, a sua intenção será sempre melhorar o seu jogo ou o seu time. Mas é aí que está o problema: trocar é sempre a melhor opção?

Dicas de gestão para o seu time de CS:GO
Dicas de gestão para o seu time de CS:GO

E eu mesmo te respondo essa pergunta: Não. A troca de line up/time por vontade própria é sempre mais complicada do que aparenta, e são poucos os jogadores que tem a cabeça de valorizar o seu time em vez de se desfazer dele. Seja por uma série de resultados ruins, ou até mesmo por conflitos internos, o fato é que sempre fica mais fácil trocar do que arrumar a casa e entender o real problema que o seu time vive.

A palavra TIME está no singular, mas ela é composta por várias pessoas, e isso não é uma coincidência. Todos têm a responsabilidade de ajudar o TIME, por isso é importante entender o que pode ser feito antes de sugerir uma possível troca. 

O jogador do seu time não está num bom momento? Tente entender o porque. Ele está estressado e não tem a mesma vontade que antes? Troque uma ideia, faça com que ele realmente se sinta confortável para falar com o TIME. Antes de ser um jogador, as pessoas são apenas pessoas, por isso é importante valorizar o seu time e entender o que é preciso para ser muito mais que um TIME.

Agora, se está tudo em dia com o seu time, aproveite que a Gamers Club tem os melhores campeonatos para times de CS:GO e acesse nosso site para saber mais.

Caso tenha interesse em mais dicas como essa, é só ficar ligado no nosso blog que toda semana temos conteúdos novos para você.

Valeu!

Guilherme Spacca

Guilherme Spacca

Creative Marketing and Copywriter.