Como a derrota pode te ensinar a vencer no CS:GO

como-evoluir-com-a-derrota

Ninguém gosta de perder no universo gamer. É uma coisa natural, você se sente frustrado, incapaz e às vezes motivado a desistir no meio do caminho, principalmente quando você perde em algo que gosta muito de fazer. No caso do Counter-Strike a derrota pode ser ainda mais profunda dependendo da situação. Eu já perdi vaga para campeonato mundial, nacional e até de lan house de posto de gasolina. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com cada derrota, foi de criar uma maneira de vencer no CS:GO.

A cada derrota, eu pegava aquele sentimento amargo que ficava e tentava transformar em aprendizado, colocando em prática um estilo de jogo novo, uma tática diferente ou até mesmo questionava se a decisão que tomei num round aleatório foi a mais correta. O fato é que se você encarar uma derrota apenas com o sentimento de frustração, o progresso fica cada vez mais difícil e a evolução bem limitada.

Astralis ao vencer no CS:GO
Antes de voltar a vencer no CS:GO a Astralis aprendeu com as derrotas

Se de alguma maneira você tem um sonho, e seja ele ser um jogador profissional ou até mesmo evoluir um pouco mais a sua gameplay, é importante colocar na cabeça que a derrota vai fazer parte da sua rotina. Mas isso não significa que você precisa se conformar.

Sinta a derrota na pele, veja até onde ela pode te ajudar a ser um jogador melhor, nem que seja apenas 1% melhor. Todos os grandes jogadores que estão no topo do mundo já perderam bastante, e o fato de continuar a evoluir com as derrotas é o que faz deles tão diferenciados.

Depois desse texto, você tá pronto pra seguir em frente mesmo perdendo? Se a resposta for sim, então tá na hora de vir bater aquela lobby na Gamers Club.

Aproveite e conheça os novos cursos da Games Academy. Saiba mais sobre dicas e estratégias que os profissionais utilizam no cenário atual do CS:GO.

Boa sorte!

Guilherme Spacca

Guilherme Spacca

Creative Marketing and Copywriter.