Cinco treinamentos de CS:GO que todo jogador deve fazer

rotina-de-treino-cs-go

Em todos os meus anos de CS, eu sempre busquei entender se existia alguma rotina de treinamentos específicos para evoluir meu jogo. Afinal, eu queria melhorar, nem que fosse 1% do que eu já jogava. E agora já aposentado, vou contar pra vocês cinco treinamentos de CS:GO que eu aprendi e que vão fazer a diferença no seu game.

#1 – O clássico aim_botz

Talvez um dos mapas mais usados pelos profissionais para aquecer/deixar a mira em dia, o aimbotz é o mapa que você precisa colocar na sua rotina de treino. Se você for um jogador que usa bastante ak/m4/sg/aug, o ideal aqui é testar diferentes tipos de sprays, taps e rajadas nos bots em diferentes distâncias, colocando como meta um número específico de kills. Agora se a sua é jogar de awp/scout, minha dica é para treinar as arrastadas de mira e flickshots nos bots parados ou em movimento. Aqui também é um ótimo lugar para treinar sua igol/usp só buscando o headshot.

Para baixar o mapa aim_botz, acesse o site e clique em “Subscrever”.

Mapa de CS:GO
Mapa aim-botz de CS:GO

#2 – Pré-fire neles!

Os mapas de pré-fire são perfeitos para quem joga principalmente de rifle. O mapa coloca os bots em posições que seus adversários podem estar num jogo de verdade, fazendo com que você treine seu “pré-fire” e fique atento quando abrir o pixel para pegar a kill. A ideia aqui é que você entenda todas os possíveis posicionamentos dos jogadores nos mapas do meta atual, abrindo o pixel e atirando antes mesmo de ver o jogador. 

Para baixar todos os mapas de PRE-FIRE do meta atual, acesse o link e clique em “Inscrever-se em todos”.

Mapas para treinar Pre-fire no CS:GO.

#3 – Hora do seu Deathmatch

Também bastante conhecido como método de aquecimento, os servidores de DeathMatch são perfeitos para você testar sua memória motora e todo o seu reflexo. Você pode treinar de várias maneiras aqui, é possível sempre holdar na posição que nasce e buscar as eliminações através de strafe e pré-fires, ou até mesmo apertar o W e sair pelo mapa buscando os jogadores. Eu colocava um limite de KILLS ou ficava jogando até o mapa terminar.

Lembrando que eu fiz um post que te ensina a aproveitar da melhor maneira possível os servidores de DM.

#4 – Treine sua granada perfeitinha

Dominar a arte dos utilitários no CS:GO não é algo fácil, mas que pode ser aprimorado e treinado para que você possa fazer a diferença com todas as granadas. Por isso, é muito importante criar um dos mapas que você tem mais dificuldade com granada e ficar testando sua trajetória, até onde fica brecha na smoke, pontos e pixels diferentes de execução e etc. Para te ajudar com isso, nós disponibilizamos uma CFG de treino no nosso post de como montar sua própria CFG.

#5 – Assista sua própria demo também

Uma das coisas mais difíceis para um jogador é analisar sua própria demo, principalmente quando você não joga tão bem e tem que ver aquela pinada grossa. Mas é exatamente isso que vai fazer você evoluir. Reconhecer o erro e trabalhar a autocrítica é fundamental para qualquer jogador de CS:GO que deseja evoluir, seja no nível casual e principalmente para quem sonha em ser profissional. 

Pronto para começar seu treinamento? Nós estamos te esperando, jogue nos servidores da Gamers Club!

Guilherme Spacca

Guilherme Spacca

Creative Marketing and Copywriter.