BRAZILIAN STORM: A INVASÃO BRASILEIRA NO MAJOR DE BERLIN.

Equipes brasileiras no Major

A participação de três equipes no Major de Berlin é um fato histórico que precisa ser comemorado.

Depois que a FURIA e INTZ garantiram suas vagas no Major, o Brasil chegou a marca de 18 profissionais participando do maior campeonato de CS:GO do mundo, isso porque a MIBR já tem a vaga do Legends do Major passado. E para um país onde o esports (principalmente o FPS) ainda tem vários problemas estruturais, isso é uma grande esperança para aqueles que sonham em viver profissionalmente do jogo.

O Major da PGL Krakow foi o primeiro em que tivemos mais de uma equipe brasileira competindo na fase final do campeonato, naquela ocasião os times eram a SK-GAMING e Immortals, sendo esse último finalista contra a Gambit de Zeus. Infelizmente o título não veio, mas já naquele ano de 2017 dava pra ver que o cenário brasileiro estava pronto para aparecer cada vez mais em campeonatos desse tipo.

É importante constatar que todos os times brasileiros que estão atualmente no MAJOR de Berlin não jogam mais no Brasil porque suas organizações decidiram ir para fora, e você não precisa ser nenhum expert pra entender que sim, os melhores times do mundo estão lá fora, não aqui. Mas a mão de obra e o espírito guerreiro do brasileiro nasce e se constrói aqui. Por isso é importante ter um cenário local forte e cheio de desafios para todos os jogadores, sem atalhos ou caminhos que facilitem a evolução.

Se você pegar o histórico de todos os jogadores da MIBR, FURIA e INTZ, é fácil enxergar que todos passaram por um longo caminho entre derrotas e vitórias para aí sim se tornar um time sólido e consistente. E na opinião desse ex-jogador que vos fala, é exatamente nesse caminho que os times do cenário precisam se inspirar. 

Ainda é cedo pra dizer se vamos continuar nessa constância, principalmente porque o Major é um  dos campeonatos mais difícil de todos. Mas nós acabamos de chegar, e de verdade, não vamos querer sair tão cedo.

Valeu!

Guilherme Spacca

Guilherme Spacca

Creative Marketing and Copywriter.