ATÉ BREVE, SAY

Desabilitamos o "say" da plataforma.

Desabilitamos o “say” para falar com o time adversário em nossos servidores por um tempo indeterminado.O “say” para seu time continua igual. Modo de treinamento e campeonatos continua com o “say” aberto normalmente.

Fala pessoal, tranquilo?

Recentemente tivemos uma exposição muito grande de pessoas utilizando o “say” de maneira tóxica e preconceituosa, afetando milhares de jogadores e transformando o que era para ser uma diversão num grande problema. Por isso, vamos colocar o “say” na geladeira por um certo tempo.

Só para vocês terem uma ideia, durante os meses de junho e julho, nós tivemos 364 pessoas banidas pelo mau uso do chat. Já agora no mês de Novembro (até a data dessa publicação), os banidos chegam a mais de 110. No total, mais de 4.000 jogadores tiveram que passar por essa experiência tóxica dentro do jogo. É um aumento significativo entre períodos e que precisa ser estudado, trabalhado e compartilhado com vocês para receber todos os feedbacks possíveis.

Além disso, para garantir a segurança dos jogadores e a efetividade dos reports sobre toxicidade, o uso do Team Speak da Gamers Club fica completamente opcional e não mais recomendamos o uso dele dentro das partidas de nossa plataforma.

Sendo assim, removemos o botão de conexão automática dentro do ambiente competitivo (Rankeds e Lobby) e indicamos o uso da funcionalidade de voz do próprio CS:GO para garantir a efetividade dos reports e garantir que as provas sejam definitivas.

É importante deixar claro que se mesmo assim você entender que prefere utilizar o Team Speak, você pode. Entretanto as provas podem não ser suficientes para penalizar um jogador tóxico.

Para finalizar, deixamos o espaço de comentários deste post para vocês interagirem com ideias e sugestões.

Obrigado pela compreensão de sempre.

Jonathan

Jonathan "Toaster" Pereira

Gerente de Marketing @ Gamers Club