Alteramos o Skill Level: pesos de critérios, definição de clutch e mais!

Chego com boas novas!
Estamos rodando o novo Skill Level desde junho e já conseguimos fazer análises bastante compreensivas sobre as alterações necessárias para deixar o Skill Level o mais justo o possível. Aqui está o que mudamos:

Peso dos Critérios

Analisamos vários cenários e identificamos mudanças que poderiam ser feitas. Nós alteramos os valores de quase todos os critérios do Skill Level para que a distribuição de pontos ao final da partida fique mais justa.

Entre as alterações está a revisão dos pesos de KDR, Assistências, Trade Kills, Flash Assists, KAST, Multi Kills e Clutches.

Falando em Clutch…

Há uma grande discussão sobre o que define um clutch. Enquanto uns afirmam fortemente que cluch é apenas em situações de 1vs2 para cima, outros acreditam que 1vs1 também conta.

Neste momento decidimos consultar a comunidade: foi quase um empate.

Para ajudar a desempatar fomos conferir o que a HLTV.org faz nesse sentido e para isso utilizamos uma referência de peso: o FalleN!

Perfil do FalleN na HLTV.org

Portanto, agora na Gamers Club o clutch é considerado qualquer situação de 1vsX (1vs1, 1vs2, etc)

Jogadores que abandonam a partida

Entendemos que o jogador que foi substituído acabou sendo um obstáculo para o seu próprio time, e como em caso de vitória o time conseguiu superar essa dificuldade, não é justo que quem abandonou a partida ganhe pontos no final.

Sendo assim, se você não voltar para a partida e seu time ganhar, você irá ganhar 0 pontos, se o seu time perder, você perderá a quantidade de pontos de acordo com suas estatísticas, ou seja, abandonar nunca será uma boa opção.

Exemplo de jogador que foi substituído e não ganhou pontos

Vale lembrar que isso só é válido em casos que o time desfalcado chamou um complete.

Como faz para chamar um complete?

Isso é fácil, meu jovem: quando alguém abandona uma partida e recebe uma punição o servidor informa que o comando .need está disponível.

Basta 2 jogadores do time enviarem o comando no chat e um jogador de Skill Level similar ao que abandonou a partida será convocado para completar.

Algumas outras alterações

Junto com isso tudo também soltamos algumas alterações relacionadas:

  • Corrigimos um bug que causava uma má distribuição de pontos do time derrotado.
  • Implementamos uma barra de Probabilidade de Vitória de cada time na tabela de estatísticas: essa probabilidade influencia diretamente na quantidade total de pontos que cada time vai receber e perder.
  • Melhoramos a maneira como a partida é processada após ser finalizada: você deve notar uma grande melhora no tempo de redirecionamento da tela de vetos para a página de resultados da partida

Mas GC, mesmo com tudo isso eu ainda acho que meu amigo deveria ter ganho menos pontos que eu, que matei mais. O que eu faço?

Calma, calma. Você precisa lembrar que para você ganhar mais pontos é necessário que você colabore com a sua equipe, realizando outras funções além de eliminar o adversário: assistências por flashbang, troca de eliminações, dano com bombas, entry fraggs.

Resumindo: as vezes você fez mais eliminações que o seu amigo mas ele ajudou mais o time fazendo outras coisas, por isso ganhou mais pontos que você.

TL;DR

O resumo da ópera é que nós estamos sempre atentos ao que vocês tem a dizer e estamos nos mobilizando para identificar quais as mudanças necessárias para atender as demandas da comunidade.

Como sempre, continuaremos a monitorar o impacto dessas alterações e sempre que necessários vamos fazendo os ajustes para melhorar a sua experiência.

Tem alguma sugestão, dúvida ou ideia que você quer compartilhar com a gente? Deixa aqui nos comentários, nós lemos todos 😉

Rubens Castro

Rubens Castro

Gerente de Produto da Gamers Club