Alguns números do nosso Anti-Cheat

Nós sempre nos orgulhamos em dizer que a Gamers Club é um ambiente seguro e saudável para você jogar. E nós fazemos essa afirmação baseados em dois aspectos que sempre olhamos com muita consideração: nossa capacidade de advertir e educar jogadores que não se comportam como a comunidade espera e a capacidade do nosso Anti-Cheat em garantir um ambiente livre de cheaters.

Baseados nos feedbacks da comunidade nos últimos meses percebemos que tivemos alguns contratempos com o nosso Anti-Cheat. E isso, pra gente, é coisa séria.

Portanto, temos trabalhado intensamente com alguns objetivos simples, mas diretos:

  • Diminuir a quantidade de erros do client
  • Garantir qualidade na conexão do Anti-Cheat com os jogadores
  • Aumentar a quantidade de detecções de programas de trapaças
  • Garantir que os banimentos aconteçam no menor tempo possível

Esses objetivos têm guiado nossa atuação no Anti-Cheat e gostaríamos de trazer alguns números interessantes para vocês, tanto relacionados ao Anti-Cheat quanto ao nosso sistema de Cartões de Advertência:

Como eu faço para denunciar algum jogador tóxico?

Basta você coletar evidências do comportamento desse jogador (vídeos das demos ou screenshots) e enviar para o nosso suporte. Eles analisarão as provas e tomarão as providências necessárias.

Aprenda a fazer a denúncia clicando aqui

A sua ajuda em enviar evidências é muito importante, pois temos mais de 200 mil partidas no mês e não temos condições de avaliar a demo de todas as partidas

Não se preocupe, quando a punição for aplicada ao jogador você vai receber uma notificação no nosso site.

Eu fui banido porque devolvi o xingamento de outro jogador, e agora?

Isso pode acontecer e por isso é muito importante manter a calma durante a partida e não entrar na onda de jogadores tóxicos. Um comportamento negativo não justifica o outro e a atitude correta a se fazer nesse caso é cortar comunicações com o jogador e denunciá-lo ao suporte.

Como eu faço para denunciar um jogador que eu acredito estar utilizando cheat?


A equipe responsável pelo Anti-Cheat monitora e bloqueia as contas de acordo com as detecções do nosso sistema.

Caso você acredite que está jogando com um cheater e ele não foi banido, você pode enviar o link do perfil do jogador para o Suporte para que ele seja reavaliado.

Muitas vezes recebemos denúncias sem base, apenas pelo fato do outro jogador estar jogando melhor que ele, esse tipo de denúncia onera nossa equipe e faz com que demoremos mais para encontrar e banir os verdadeiros cheaters, portanto use este recurso com responsabilidade.


Vamos continuar trabalhando em melhorar cada vez a nossa ação contra cheaters e em breve anunciaremos novidades, fique ligado!

Rubens Castro

Rubens Castro

Gerente de Produto da Gamers Club