ACABOU O BAITERS CLUB – O NOVO SKILL LEVEL ESTÁ AQUI

Novo skill level Gamers Club

Estamos felizes em anunciar que hoje o nosso novo algoritmo para cálculo de Skill Level na Gamers Club, o TruSpray 2.0, está sendo lançado.

TruSpray 2.0 vem da necessidade que identificamos de termos uma maneira mais justa de avaliar a habilidade individual dos nossos jogadores no Counter Strike, que é um jogo de equipes.

Os problemas com a maneira que calculávamos o Skill Level anteriormente eram grandes e passamos a entender que a maneira mais justa de fazer isso era baseando-se, sobretudo, na contribuição do jogador para a vitória da sua equipe.

COMO FUNCIONA AGORA?

Nós colhemos e analisamos uma enorme quantidade de feedbacks da comunidade para tentar alcançar um equilíbrio de critérios que deveriam afetar o Skill Level de um jogador. O que nos guiou para tomar nossas decisões foi definitivo: a vitória deve ser o fator mais importante.

Estamos introduzindo um novo sistema de pontuação chamado de Rating Points. Ao fim de uma partida cada jogador ganhará ou perderá uma quantidade determinada de Rating Points baseado no seu desempenho dentro do jogo.

É importante notar que a única maneira de ganhar Rating Points é pela vitória do seu time e, obrigatoriamente, todos do time derrotado perderão Rating Points. No entanto, a quantidade de Rating Points recebida ou perdida será definida pelo desempenho individual de cada jogador na partida.

Agora o que determina o Skill Level de um jogador é a quantidade de Rating Points que ele tem acumulados e não mais a média de rating das suas últimas 8 partidas.

Isso significa várias melhorias para o nosso sistema e a correção de alguns comportamentos inesperados: a partir de hoje nenhum jogador vai cair ou subir de Skill Level sem jogar.

COMO OS RATING POINTS SÃO CALCULADOS?

Para fazer o cálculo dos Rating Points recebidos ou descontados ao final de uma partida o nosso algoritmo analisa os seguintes critérios:

skill-level-gamers-club

COMO EU ACOMPANHO MEU PROGRESSO?

Juntamente com o novo Skill Level nós estamos lançando algumas atualizações na plataforma que vão te ajudar a acompanhar o seu progresso e o quão perto você está de subir ou cair de level.

RESUMO PÓS-PARTIDA

Agora no final de cada partida exibiremos uma barra de progresso informando a sua quantidade atual e a quantidade de Rating Points que você ganhou ou perdeu naquela partida.

resumo-pos-partida

E a mesma barra vai te informar caso você suba ou caia de Skill Level.

skill-level

NOVO GRÁFICO

Fizemos alterações no nosso gráfico de Skill Level no Box de Estatísticas para te ajudar a visualizar melhor o seu progresso.

skill-level-graph

Clique aqui e confira o novo box de estatísticas!

RESPONDENDO ALGUMAS PERGUNTAS…

  • O meu Skill Level vai sofrer alguma alteração?
    É esperado que o Skill Level de alguns jogadores sofram alterações. Isso significa que o novo algoritmo está funcionando e ajustou o seu Skill Level para refletir o seu desempenho dentro da partida de maneira mais precisa.
  • O que significa um jogador com Skill Level 0?
    Quando você ver um jogador com Skill Level na plataforma significa que ele ainda não jogou partidas o suficiente para receber um Skill Level.
  • Quantas partidas eu preciso jogar para obter meu primeiro Skill Level?
    Novos jogadores registrados na plataforma deverão jogar 8 partidas para receberem o seu Skill Level. Esse processo é chamado de Calibragem.
  • Como ficam as Rankeds?
    O acesso às Rankeds não será alterado até o fim da temporada de Junho. Isso significa que mesmo tendo o seu Skill Level alterado você ainda participará da Ranked referente ao seu Skill level anterior, do começo do mês. A partir do dia 1 de julho o acesso às Rankeds será ajustado para o novo Skill Level.
Rubens Castro

Rubens Castro

Gerente de Produto da Gamers Club