A nova CACHE chegou, mas alguém vai ter que sair.

Nova cache na Gamers Club

O novo mapa da cache foi apresentado num showmatch durante a ESL ONE NEW YORK e naquele momento, toda a comunidade começou a se questionar: Qual mapa deve sair para a nova cache entrar? 

Primeiro, gostaria de falar da minha primeira impressão ao jogar essa CACHE de Chernobyl.
O mapa é bom, mas peca muito na parte de otimização de performance in-game, isso porque mesmo com um PC BOM, meu FPS não aguentou certos momentos de trocação, smokes e molotovs. E eu tenho certeza que eles devem alterar vários pontos para deixar mais leve e fácil de rodar.

Nova Cache já disponível na Gamers Club.

Segundo, de todas as modificações feitas, a que eu mais gostei foi a alteração no bomb A, ficou muito mais fácil para os CT’s trabalharem o retake e eventualmente vencer o round, coisa que até então era bem complicada no mapa antigo.

Atualmente, a rotação conta com 7 mapas: vertigo, nuke, inferno, mirage, train, dust2 e overpass, e segundo algumas pessoas influentes da comunidade de CS:GO, a Valve estaria trabalhando para colocar a mirage na geladeira. Eu particularmente acho isso péssimo, uma vez que a Valve ainda não conseguiu emplacar a vertigo no meta, mesmo depois de inúmeras mudanças, o mapa ainda é pouco pickado pela grande maioria dos times. Overpass também é um mapa que na minha opinião poderia sair de circulação para ser reformulado, além de ser um dos mapas mais antigos do CS:GO, ele nunca sofreu uma modificação severa, mesmo depois de vários pedidos para remover o maldito trem que passa sobre o sapão. 

Os outros mapas eu gostaria que ficassem no meta atual, sinceramente não vejo nenhum problema grande nos que sobraram, então eu fico com a opção VERTIGO ou OVERPASS para ceder lugar a nova CACHE. Claro que muito feedback por parte da comunidade vai rolar para esse novo mapa, mas é inevitável a volta dele para o meta daqui um tempo. Resta saber qual mapa vai para o banco.

E pra você? Qual mapa deveria sair para a CACHE entrar? Responda nos comentários!

Valeu!

Guilherme Spacca

Guilherme Spacca

Creative Marketing and Copywriter.