A ART DA FIRST KILL

arT Furia CS:GO

O IGL da FURIA é um dos jogadores com mais first kill do cenário mundial.

Se você gosta de assistir os jogos da FURIA, provavelmente já deve ter visto o arT fazendo alguma jogada que até os narradores ficam loucos. Mesmo sendo IGL e AWP, o arT tem como característica principal a busca pela first kill e, consequentemente, ganhar espaço/informação para seu time. Ele faz parecer fácil, mas é uma função que poucos jogadores no mundo conseguem desempenhar com tanta maestria.

art


Foto: @guerraesports

O poder de uma First Kill

É fato que ter um jogador a mais no decorrer do jogo deixa o seu time muito mais confortável para tomar decisões e punir os adversários. Mas para você pegar essa kill inicial, muitas vezes é preciso se arriscar e se colocar em situações difíceis. E é exatamente nessa hora que o arT se sobressai. Seja de awp, ak ou mac-10, o IGL da FURIA sempre explora os pontos do mapa que permitem você surpreender o adversário. Um exemplo disso é ver o arT jogando Mirage. Muitas vezes ele domina a B sozinho nos anti-ecos, passa L ou até mesmo sobe janela no meio da smoke para passar mercado. Isso tudo com apenas 25 segundos de round. Quando o arT é efetivo em uma eliminação (quase sempre), o time da FURIA aproveita para achar brechas no mapa, cortar rotações e abusar de jogadas individuais. É por isso que o impacto dele, após a primeira kill, é tão visível. O time não fica parado, ele é reativo às jogadas do arT.

Ok, mas e se ele morrer?

As jogadas do arT são todas pensadas. Ele não toma uma decisão sem saber a consequência da mesma, e é por isso que o time precisa estar atento a sua comunicação. Mesmo que o arT não consiga punir com a first kill, ele tem noção de que ganhou espaço e pegou informação, isso faz com que a FURIA, mesmo em desvantagem numérica, consiga tomar uma boa decisão no meio do round. É claro que não basta ter um jogador que pega first kill, espaço de mapa e informação, se os outros quatros não são bons o suficiente pra aproveitar essas brechas. E como todos os jogadores da FURIA desempenham muito bem essa função, fica muito mais fácil de aproveitar toda essa situação criada por conta de uma first kill.

igl


Foto: HLTV.org

Hora de buscar sua first kill

Chegar ao nível do arT leva um tempo. Mas você pode começar a explorar esse estilo de jogo agora mesmo nas lobbies da Gamers Club. Lembre-se que morrer pode fazer parte dessas jogadas, mas é só assim que você vai pegar as marotagens do outro time e até mesmo dos seus limites. Vai que você é o “novo” arT e não sabe?

Até a próxima!

Guilherme Spacca

Guilherme Spacca

Creative Marketing and Copywriter.