O QUE UM MAPA DO PASSADO PODE DIZER SOBRE FUTURO DO CS:GO NA VALVE.

Você pode ter achado estranho a entrada da de_vertigo no map pool competitivo, e pra ser sincero, eu também achei. Mas essa nova aquisição mostra um pouco como a Valve pretende trabalhar o CS:GO num futuro próximo.

Sai cache, entra vertigo

Parece uma simples substituição, mas se olharmos com mais atenção, veremos que não é uma troca de mapa, mas o resgate de um mapa MUITO antigo no CS (vertigo vem desde o 1.5 e 1.6). E pra quem esperava uma canals ou subzero, essa jogada foi realmente algo surpreendente.

verr

Vertigo não é ruim, é diferente

Um mapa com rotações extremamente rápidas e trocações a curta distância, a mudança vem pra sacudir bastante o meta atual que conta com mapas mais espaçosos, além de ser o primeiro em que realmente o jogador pode se matar se escorregar pra fora das áreas de trocação. Nenhum mapa do meta atual tinha esse tipo de situação.

É muito cedo pra falar, mas parece que a Valve percebeu que os jogadores anseiam por mapas diferentes, e ao contrário de canals e subzero que foram introduzidos ao MM para possívelmente entrar no competitivo, vertigo já entrou pronta pra jogo. Se a desenvolvedora manter essa ideia de resgatar mapas mais tradicionaiso do CS:GO, podemos num futuro (bem distante talvez) ter mapas como prodigy, aztec e até mesmo tuscan, um dos mapas mais pedidos pelos jogadores antigos.

1111

Se prepare para o mapa

Vale lembrar que a partir do dia 08/04, a de_vertigo estará no map pool de TODAS as ligas organizadas pela Gamers Club. Além de ser alvo das nossas novas aulas da Games Academy.

Pensando nisso a Games Academy já conta com uma nova aula onde nosso coach PROFISIONAAAAAAAAAL Gio introduz o mapa e mostra os nomes das posições.

blogpost

Assista agora clicando aqui!

Então bora treinar! Ah! E cuidado pra não tropeçar e cair pra fora do mapa.

vertigo-1