Considerações sobre o funcionamento do Gamers Club Anti-cheat

Olá!

Temos visto pessoas querendo entender mais sobre o funcionamento do
Gamers Club Anti-cheat e, por isso, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

AS ACUSAÇÕES

Esta história foi iniciada por um desenvolvedor de cheat.
Nós não nos posicionamos antes para não dar visibilidade para esta pessoa, mas como mais jogadores vieram nos questionar sobre o assunto nos sentimos no dever de dar explicações.

Está surgindo um boato (completamente falso) de que há um malware chamado DarkComet vinculado ao client do Gamers Club Anti-cheat. O DarkComet é um malware existente na internet capaz de invadir seu computador, mas NÃO tem nenhuma relação com o nosso anti-cheat. Qualquer jogador que tenha jogado na Gamers Club pode utilizar seu anti-vírus ou procurar pelos arquivos e códigos de malware que eles estão falando e NÃO irão encontrá-los, pois eles nunca existiram em suas máquinas.

Algumas pessoas citam um arquivo que possui os dados da Gamers Club, mas QUALQUER pessoa pode criar este arquivo e colocar os NOMES e IPs de quem quiserem. Depois basta tirar uma printscreen ou passar este executável para outros olharem. Não existe este arquivo em nosso repositório e nenhum vínculo com nossa empresa.

Existem mais de 500.000 jogadores em nossa comunidade e nos soa estranho que a primeira pessoa a falar sobre isso seja justamente este desenvolvedor de cheat, logo após banirmos diversos de seus clientes.
Lembrando que são cheats privados com assinatura mensal e que seus clientes provavelmente não estão satisfeitos.

É importante deixar claro que estas pessoas são responsáveis diretamente pelos cheats que são usados no CS:GO.

Sabe quando você vê o cara girando, matando todo mundo? Ou então quando você suspeita que o cara do outro time está jogando sem paredes?

É a pessoa que faz os programas usados por esses jogadores que está fazendo essa denúncia. Essa pessoa, inclusive, é um conhecido desenvolvedor de cheats.

Ao contrário do que esta pessoa cita, nós não instalamos vírus ou keylogger em nenhum computador e não há nenhuma ferramenta mal intencionada (ex: DarkComet) em NENHUMA versão do Gamers Club Anti-Cheat oficial, baixada em nosso site. Todas as evidências mostradas até o momento são de um arquivo separado, utilizado pelo mesmo grupo de cheaters e que qualquer um pode criar esta evidência.

Além disso, destacamos novamente que quem cria essa “história” é um
desenvolvedor de cheats, apoiado por sua trupe. Algo que nos chama a
atenção é que tudo isso foi criado por pessoas que se utilizam de apelidos e
nomes fictícios, enquanto nós estamos mostrando nosso rosto. Nossos
funcionários são registrados e nossas relações com outras empresas são
reguladas por contratos. É a transparência que tanto prezamos.

Imagens retiradas do fórum onde ele vende o cheat privado: Pagamento efetuado, cheat não ativado
Na imagem acima, um usuário reclama ao LordTristan que o mesmo já fez o pagamento do cheat e está esperando a 2 dias. Na sequência, LordTristan confirma que o pagamento foi efetuado e está ativando o cheat. (Clique na imagem para ampliar)

Assinatura do cheat com tempo extra...
Na imagem acima, um usuário explica a LordTristan que irá ficar 3 semanas fora na casa da avó e pergunta se ele poderia aumentar o tempo de assinatura do cheat. LordTristan prontamente responde que sim e afirma que adicionou mais tempo a assinatura. (Clique na imagem para ampliar)

Imagem de um fórum conhecido por ser frequentado por diversos cheaters: A acusação...
Na imagem acima, ele explica que estava "analisando" nosso Anti-Cheat e acusa a Gamers Club de infectar sua máquina. (Clique na imagem para ampliar)

NOSSO OBJETIVO

O Gamers Club Anti-Cheat tem como objetivo ser uma solução de proteção ao ambiente competitivo e tentar analisar suas informações pessoais não faz nenhum sentido para promovermos este cenário. E é exatamente por isso que não NÃO HÁ DarkComet vinculado ao client da Gamers Club.

COMO FUNCIONA?

A ferramenta faz a leitura dos processos do computador dos jogadores para ter a capacidade de detectar pessoas que querem atrapalhar a sua experiência utilizando algum tipo de hack. Isso acontece apenas quando você está com o CS:GO e o anti-cheat abertos.

O Gamers Club anti-cheat necessita ter o acesso ao seu sistema com o único intuito de detectar cheats, não verificamos ou transmitimos para o nosso servidor: informações pessoais, detalhes do cartão de crédito, senhas, etc.
O nosso anti-cheat também tem a capacidade técnica de transmitir para nossos servidores dados sinalizados pelo nosso sistema com o único intuito de detectar novos cheats/hacks sendo utilizados.
Todos os dados relacionados a você são armazenados em servidores seguros pelo prazo de 6 (seis) meses, nos termos do regulamento da lei do marco civil da internet Art. 15 Subseção III.
Nós apenas armazenamos dados se houver algum tipo de detecção, incluindo seu endereço de IP, SteamID e possivelmente informações de série de hardware para identificação. Assim como descrito em nossos Termos e Condições de serviço.

Isso não acontece para usuários normais que não utilizam softwares suspeitos.

AINDA TEM DÚVIDAS?
Mesmo com nossa explicação, pode ser que você ainda tenha alguma desconfiança. É natural e entendemos.

Sugerimos que você faça o download do Malwarebytes, que é um bom detector de malwares ou algum outro da sua preferência e instale em seu computador. Na sequência, escaneie toda a sua máquina.

Garantimos que não existirá nenhum problema com nosso Anti-Cheat, mas compreendemos a preocupação de alguns usuários e recomendamos que isso seja feito para tranquilizar os mesmos.

NOSSO MUITO OBRIGADO

Para aqueles que já jogam na nossa plataforma sabem que o anti-cheat é atualizado quase diariamente, por tanto as atualizações não tem nenhuma relação com esconder algum tipo de informação, mas sim para mantermos a caça aos cheaters.

Como vocês sabem a Gamers Club é uma empresa que busca fomentar o cenário de CS:GO no Brasil criando um ambiente justo, competitivo e divertido e continuaremos fazendo isso.

Obrigado pela atenção e repassem esta informação para os seus amigos que possam ter algum tipo de dúvida.

Iremos acionar judicialmente as pessoas que tem nos acusado sem terem provas das acusações.

Abraços e bom jogo!