Alteração temporária no "say" nas partidas competitivas

E aí, clan! Tudo bem?

Nas últimas semanas analisamos inúmeras mensagens entre jogadores durante as partidas competitivas e também os motivos de diversos banimentos.

Para se ter uma idéia da dimensão desse problema, foram banidos 543 jogadores desde o começo deste mês por algum comportamento tóxico ou mau uso do sistema de chat.

Nessa análise, detectamos que infelizmente muitos jogadores tem utilizado o "say" apenas para ofender os adversários ou atrapalhar sua própria equipe contando a posição dos seus companheiros.

Acredito que é hora de entendermos que essas ações acabam afetando todos, já que grande parte do tempo de nossa equipe de suporte é destinada a verificar denúncias desse tipo e que poderiam ser destinadas a melhorar ainda mais a experiência de cada um de nossos jogadores.

Além disso, fica evidente que jogadores tóxicos atrasam também o desenvolvimento de novas funcionalidades, já que o time de desenvolvimento está focado em criar ferramentas para combater esse comportamento. Time esse que, se não houvesse essa necessidade tão latente, poderia criar novas funcionalidades ou corrigir bugs com mais rapidez.

Uma coisa que temos visto é que alguns jogadores acreditam que o sistema de reputação não funciona (ou não seja tão eficaz), mas não é isso.
Estamos acompanhando de perto o sistema e seu uso e nosso foco é que a própria comunidade consiga advertir estes jogadores que estejam atrapalhando a experiência dos outros. Temos ainda algumas funcionalidades que iremos implementar no futuro, como um aviso para quem denunciou saiba o que aconteceu com sua denúncia.

Estamos firmes no compromisso de melhorar a experiência de jogo de todos em nossa plataforma e para isso, vamos iniciar alguns testes para medir a eficiência contra esse tipo de comportamento.

Sendo assim, enquanto o sistema estiver em testes, o "say" entre jogadores de equipes diferentes será desabilitado.

Contamos com a colaboração de vocês e seu uso de nosso sistema de reputação ao final das partidas.

Boa semana! :)