Novas regras para a Alienware Liga Pro Gamers Club para Setembro

Com o intuito de sempre buscar evoluir e melhorar a Alienware Liga Pro Gamers Club tanto para o público como para os jogadores e equipes, algumas mudanças entrarão em vigor a partir do próximo mês.

Assim, vamos continuar com a grade horária de transmissões fixas e com isso facilitar o acesso do público as transmissões do campeonato.

Sempre olhem o cronograma antes do campeonato e busquem se programar com antecedência.

Sendo assim, vamos lá:

REAGENDAMENTO DE PARTIDAS

Todo mês, antes de começar a liga, serão marcados todos os jogos e também os jogos que serão transmitidos no cronograma.

Para todos os jogos, existirá a opção de reagendamento de partidas (desde que para uma data/hora que não atrapalhe o decorrer do cronograma), com 24 horas de antecedência.

Partidas marcadas para transmissão não podem ter seu horário ou data alterado, caso exista a necessidade de mudar, o time deve entrar em contato com 48 horas de antecedência, e deve existir uma outra partida no mesmo horário para cobrir a transmissão.

*Regras também contam para partidas que ainda não tem os times definidos no cronograma, então as equipes devem prever seus possíveis resultados e partidas no cronograma e avisar com antecedência em caso de reagendamento.

HORÁRIO DE TRANSMISSÃO

Partidas MD1: 22h e 23h
Partidas MD3: 22h

Todas as partidas marcadas para transmissão terão seu horário marcado com 30 minutos de antecedência. (ex. partida das 22h marcada para 21h30).

As equipes tem 30 minutos para vetar os mapas e aquecer, quanto antes vetar, mais tempo de aquecimento. As partidas começam impreterivelmente no horário marcado da transmissão (22h ou 23h). Por conta do delay da transmissão, o ready será dado com 90 segundos de antecedência.

As equipes que não tiverem 5 jogadores no horário determinado para início da transmissão perderão por W.O.

*O critério de escolha das partidas com transmissão vai depender da posição das equipes na última temporada. Sempre favorecendo o jogo com equipes com melhor classificação.