Como funcionam os banimentos por cheat na Gamers Club e o caso JeanHard

Mensagem para todos aquele que querem um #JogoLimpo!

Para jogar na Gamers Club você precisa instalar e usar o Gamers Club Anti-cheat, ele é utilizado para identificar jogadores de má-fé que utilizam algum programa não autorizado para ganhar algum tipo de vantagem em relação a outros jogadores, como por exemplo:

  • Aimbot
    Uso de um software que faz a sua mira ficar melhor. Geralmente esses programas tem a habilidade de mascarar os tiros. É o mesmo que as pessoas aparecem girando, só que pode ser usado discretamente.

  • Wallhack
    É a possibilidade de ver seu oponente através das paredes. Esses programas colocam uma borda colorida em seus oponentes para que você sempre saiba onde eles estão. Não tem limite e você consegue ver o mapa todo.

  • Skin Changer
    É uma mudança no jogo para que você use as skins que você não possui em suas armas. Não é necessariamente um cheat, mas pode ser usado por jogadores de má índole para enganar outros jogadores menos desavisados.

O uso de qualquer método descrito acima é ilegal na Gamers Club, pois atrapalha a experiência de todos os outros jogadores e como vocês já sabem nosso objetivo é fomentar o cenário amador, competitivo e profissional de CS:GO, aqui é o clube para quem joga sério!

Como o Gamers Club Anti-cheat funciona?

Assim como qualquer sistema de segurança, não há como garantir que 100% dos cheaters sejam banidos logo na primeira vez pelo nosso anti-cheat, mas temos uma equipe dedicada que trabalha para investigar as suspeitas e melhorá-lo continuamente.

Não explicamos em detalhes o seu funcionamento para não facilitar nossos métodos, mas iremos esclarecer alguns pontos de maneira geral:

  1. O Gamers Club Anti-cheat gera um alerta de processo malicioso quando um jogador está utilizando um cheat;

  2. Nossa equipe investiga o caso;

  3. São registradas provas. Exemplo: Printscreen do jogo;

  4. Nossa equipe bane os jogadores da plataforma após avaliação das provas, pois não queremos atrapalhar o sonho de ninguém ser um jogador profissional e temos a política de não banir pessoas apenas por jogadas suspeitas;

  5. NÃO vendam ou emprestem suas contas para outras pessoas jogarem na Gamers Club. A sua conta da Steam é pessoal e intransferível*. Podemos identificar contas que possuem vínculo e se comprovadas que o jogador utiliza outra contas elas também serão banidas.

Caso de banimento do jogador "JeanHard"

Não temos o hábito de falar sobre todos os casos de uso de cheat, mas este é um momento importante para todos aqueles que querem um jogo limpo e justo.

Com as provas o jogador e todas as suas contas estão banidas da Gamers Club.

Fotos enviadas pelo Gamers Club Anti-cheat comprovando o uso de wallhack. caso_jean_hard caso_jean_hard caso_jean_hard caso_jean_hard

O "Canal do Saullo" fez um vídeo identificando a voz do jogador na mesma partida onde o uso de wallhack foi registrado pelo nosso sistema:
https://www.youtube.com/watch?v=Ou5O_GEUnw8&t=134s

*"A sua Conta, incluindo todas as informações relativas à mesma (por ex.: informações de contacto, informações de faturação, Subscrições e histórico da Conta, etc.), é estritamente pessoal. Não pode vender, nem cobrar um preço a outros pelo direito de utilização da sua Conta, nem transferir, de outro modo, a sua Conta, nem pode vender, nem cobrar um preço a outros pelo direito de utilização, nem transferir quaisquer Subscrições que não como expressamente autorizado, e se autorizado, pelo presente Acordo (incluindo quaisquer Termos de Subscrição ou Regras de Utilização), exceto nos casos em que tal seja especificamente permitido pela Valve" http://store.steampowered.com/subscriber_agreement/?l=portuguese