Atualizações no sistema de partidas COMPETITIVAS

Salve, clan!

Por um bom tempo, temos percebido algumas deficiências e sugestões que não conseguíamos colocar em prática por utilizarmos o eBot (sistema para gerenciamento de partidas do CS:GO) e ele ter algumas limitações técnicas.
Agora temos uma solução para este problema: criamos o eBacon (nome em homenagem ao alimento saudável preferido do memelo, responsável pelo projeto).
Como vocês já devem ter percebido, ele já começou a ser utilizado nas partidas competitivas - nos campeonatos ainda utilizaremos o eBot, por enquanto.

Tá, mas o que isso muda?

Nosso principal objetivo: melhorar a experiência dos jogadores no modo competitivo (lobby), agilidade na busca e realização das partidas e diminuição na quantidade de partidas canceladas (o famoso "miou").

Irei explicar as atualizações e o motivo delas.

Escolha automática dos times CT e TR, sem round faca - Apesar da disputa com faca ser algo divertido, isso estava atrapalhando o início e a realização de muitos jogos! Agora sua equipe será colocada em um lado e você não conseguirá mudar. Nosso sistema decide o lado de maneira aleatória.

Votação para cancelar a partida caso não entrem 10 pessoas até o final do aquecimento - Se não não tiverem 10 jogadores no servidor após o aquecimento (5 minutos), será aberta automaticamente uma votação para saber se querem continuar a partida e os jogadores que não entraram receberão mais 1 level de banimento. Será decidido pela maioria dos votos! Caso a partida inicie os jogadores banidos poderão voltar à partida atual, mas estarão banidos das próximas (de acordo com o tempo do seu level de punição). Obs: na próxima atualização apenas o time com menos jogadores poderá votar

Chega de esperar alguém digitar ".ready" - Para aquecer sugerimos nossos servidores de Deathmatch, se você iniciou uma partida significa que você quer jogá-la. Quando o servidor é liberado disponibilizamos 5 minutos de aquecimento ou até termos 10 jogadores na partida. Quando isso acontece, o servidor altera o tempo de aquecimento automaticamente para 20 segundos, depois disso a partida está valendo! Após o 15º round os lados são alterados, 15 segundos pra você respirar e a partida recomeçará.

Votação automática para encerrar partida caso algum jogador seja banido - Um jogador pode ficar no máximo 5 minutos fora do servidor. Caso fique mais tempo será punido com 1 level de banimento, podendo voltar para a partida atual. Após o jogador ser banido será aberta automaticamente uma votação para decidir se a partida continuará, decidido pela maioria. Obs: na próxima atualização apenas o time com menos jogadores poderá votar

Ausentes serão expulsos da partida! - Tem coisa pra fazer? Então não é hora de jogar CS. Ninguém merece ficar esperando por você, né? Jogadores que ficarem 3 minutos sem se movimentar serão expulsos da partida, podendo ser banido se não voltar ao servidor. Respeite o tempo dos outros :)

Coach pode, espectador não - Jogadores que ficarem de espectador serão expulsos do servidor. Caso seja um coach você precisa estar como "coach" no perfil do seu time e quando entrar no servidor digitar: "coach ct" ou "coach t" em seu console, de acordo com o lado da sua equipe. Jogadores que abusarem desta função e utilizarem de forma indevida serão punidos!

Mensagem aberta (say /all) apenas para assinantes - Avaliando o nosso histórico de banimentos identificamos que o comportamento tóxico por mensagem aberta é em sua maioria de jogadores não assinantes. Por tanto, apenas assinantes poderão enviar mensagem para todos da partida.

Fogo amigo (friendly fire e TK) liberado para granadas - Seria ótimo se pudéssemos liberar o fogo amigo em todas as partidas, mas já tivemos uma péssima experiência com isso quando começamos e hoje em dia teríamos mais partidas não finalizadas. O que alteramos é que agora não vai mais ter a famosa tática "rush na minha molotov"!!! Granadas estão com fogo amigo ativado, tenha cuidado para não queimar seu pé ou explodir seus companheiros na HE!

Dano exibido no console e no say após término do round - Agora você não precisa mais enviar a mensagem: "hp?". Será mostrado seu dano efetuado e recebido ao término de cada round em sua tela e no seu console.

Nickname no jogo é o mesmo do perfil na Gamers Club + Estrela para assinantes! - Assuma a sua identidade! Queremos que você seja conhecido por quem você é. Ao mudar o seu nickname durante o jogo você será expulso da partida.
Acreditamos que isso diminuirá a quantidade de comportamento tóxico e cheaters.
Será permitido trocar seu nome no perfil da Gamers Club apenas 1 vez por mês.
Mostre que você apoia a Gamers Club e tenha uma estrela na frente do seu nickname dentro da partida ao ser um assinante.

Demos disponíveis na hora! - Fez aquele highlight? A sua demo estará disponível alguns minutos após a partida.

Todas as funcionalidades estão sendo testadas e avaliadas, deixe seu feedback! :)

Ainda temos muito trabalho pela frente

Além de estarmos testando o eBacon e estas novas funcionalidades, também estamos desenvolvendo o nosso sistema de partidas Ranked Qualify (sistema de partidas com ranking, apenas para assinantes e que darão acesso a Ranked Pro), Ranked Pro (sistema de partidas para os melhores da América Latina) e Modo de Treino (focado em times assinantes, permitindo 30 rounds e a não gravação de demos). Tem bastante coisa vindo por aí, mas em breve faremos um outro post sobre isso =)

Não sabe como funciona o sistema de banimento da Gamers Club?
Clique AQUI para conhecer a nossa Central de Ajuda e entenda mais.